09/08 - II Concurso de Fotografia – VALORES DA NOSSA TERRA
II Concurso de Fotografia
Tema: Valores da Nossa Terra

JUSTIFICATIVA

O Centro Cultural – Museu do Queijo Canastra com o apoio da Secretaria Educação, Cultura e Lazer promove o Concurso de Fotografias podendo participar os alunos das Escolas Municipais, Estadual e a comunidade local e regional, despertando o interesse nas paisagens da cidade e do município e estimulando a comunicação, a criatividade e o desenvolvimento cognitivo e crítico.

OBJETIVO
Incentivar e expressar através das fotografias suas opiniões e sentimentos em relação ás paisagens da cidade e do município de Medeiros. Analisar o lugar onde vivem, o contato com os recursos naturais, a cultura e tradições destacando seus pontos importantes.

REGULAMENTO
1- O período de inscrição se inicia no dia 08/08/2016 e encerra-se no dia 31/08/2016. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail centroculturalmedeiros@yahoo.com (ficha no site www.medeiros.mg.gov.br) ou na Prefeitura Municipal na Secretaria de Educação 07:00hs às 11:30hs/13:00hs às 16:30hs.

2- CATEGORIAS
a) Categoria: Paisagem
b) Categoria: Fauna e Flora
c) Categoria: Arquitetura / Cultura

3- PREMIAÇÕES:
Para a foto vencedora de cada categoria serão premiadas em dinheiro no valor de R$200,00.

4- PARTICIPAÇÃO
Poderão participar alunos da Escola Estadual
Poderão participar alunos das escolas municipais do 6°ao 9°ano do Ensino Fundamental.
Toda comunidade local e regonal maiores de 11 anos.

5- As fotos deverão ser entregues na Semec, até o dia 09/09/2016, no horário de 7:00 ás 11:30 e 13:00 ás 16:30 dentro de um CD ou pen drive ou via e-mail centroculturalmedeiros@yahoo.com contendo sua identificação.

6.1 Todas as fotos devem ser digitais. Caso queira enviar uma foto impressa a mesma deve ser digitalizada.
6.2 Cada participante poderá enviar, no máximo, 2 (duas) fotos que considere significativas para representar cada categoria.
6.3 Não serão aceitas fotografias manipuladas ou oriundas de qualquer tipo de montagem.
6.4 As fotografias digitais deverão ser produzidas com resolução igual ou superior a 3.2MP e 300 dpi com formato.jpg.
6.5 As fotografias deverão ser tiradas exclusivamente dentro do município de Medeiros/MG.
6.6 Ao se inscrever, os participantes abrem mão de quaisquer direitos autorais patrimoniais sobre as imagens, permitindo utilizá-las irrestritamente para fins promocionais, institucionais ou publicitários pelo Centro Cultural tais como, exemplificativamente: reprodução em jornais, convites, folders, cartazes, banners, exposição na mídia e outros do gênero.

7. AVALIAÇÃO
A avaliação dos trabalhos será feita por uma Comissão Julgadora seguindo alguns critérios como: Criatividade e originalidade; Impacto visual; Beleza; Adequação ao tema; Boa apresentação.

8. RESULTADO
O resultado final do concurso e premiação será anunciado durante a III Feira Gastronômica do Queijo Canastra no dia 23/09/16 (6ª feira); a partir das 20:00hs.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição e após preenchida envie para o e-mail: centroculturalmedeiros@yahoo.com